Escolha uma Página
Publicidade

Em 2019 vivenciamos talvez o ano mais nostalgico de nossas vidas (até o momento), especialmente nos filmes e jogos que temos acesso diariamente.
Se pensarmos bem, nós últimos anos tivemos Aladin, Ghostbusters, It: a coisa, dentre outros filmes clássicos que ganharam uma nova roupagem e foram postos novamente aos cinemas.
Além disso, no campo dos jogos, temos remakes como Résident evil (na tentativa de avaliar se após todos estes anos conseguimos organizar o inventário finalmente), Crash, bem como todos os dispositivos em versão retro/mini e digital, como jogos de NES e Snes disponíveis hoje.
Mas afinal de contas, porque sofremos esse bombardeio de invenções já existentes?
A resposta pode parecer até superficial, mas é muito mais cômodo para a indústria investir em fórmulas que já existem e que já se provaram como sucesso. Quando você faz um pão de queijo , é mais seguro você seguir a receita da sua avó ou iniciar novas tentativas? Com certeza, seguir o que funciona é mais fácil!

Publicidade

Outro motivo latente tem relação com o incremento das tecnologias, quando comparadas na primeira versão do filme. Se você compara o filme Dumbo de 1941, com o filme lançado este ano (2019), as novas tecnologias permitem o alcance de outras emoções e cenas mais complexas (apesar que pessoalmente prefiro sempre o desenhado ao 3D).

Por fim, com a vida cada vez mais corrida, todos nós queremos ter aquela sensação de conforto da infância ou de tempos mais simples. As releituras também tem este objetivo, atingido o público que cresceu quando as tecnologias ainda estavam nascendo e que querem reavivar este sentimento confortável.

E você? Gosta das releituras e remakes ou prefere conteúdos originais?

Publicidade

VAMOS DOMINAR O MUNDO!

Compartilhe com seus amigos e ajude o Nerd Show a crescer e dominar o mundo!