Escolha uma Página
Publicidade

Hoje (08/10/2019) o site e as redes sociais da Sony postaram o que os fãs estavam malucos para saber: A data de lançamento e algumas informações sobre o console da próxima geração, o Playstation 5. Até então ninguém havia confirmado o nome da “criança”, muitas especulações foram feitas, mas continuidade do numeral foi confirmada juntamente com alguns novos recursos. 

Publicidade

 

Inovações físicas

Segundo o site da Sony, e matérias de pessoas que já tiveram acesso ao “DEV KIT” que é uma espécie de kit de desenvolvimento para as produtoras de jogos, a grande estrela dessa nova geração vai ser a imersão nos jogos. O controle “Dualshock 5”, ainda sem um nome oficial, vai ter uma adaptação em seus gatilhos (L2 E R2) para que os jogos possam também trabalhar com a resistência. Como assim resistência? Vamos dizer que você está jogando algo em que se use um arco e flecha e você vai disparar: O controle vai simular a resistência da corda, o gatilho ficará mais pesado. Outra mudança vai ser a vibração do controle, coisa que não teve muitas inovações desde o lançamento do primeiro console da Sony. A partir do Playstation 5, essas “sensações” com o controle vão ser personalizadas por jogo, você não vai mais sentir a mesma vibração em um jogo de futebol e em um jogo de luta, e acho isso super positivo, inclusive na era da realidade virtual

 

O Sistema

Como toda evolução a Sony promete uma melhora no processamento gráfico que vai possibilitar que os desenvolvedores de jogos ultrapassem os limites até então estabelecidos, isso já era esperado. A grande novidade, que na minha opinião demorou para acontecer, é o SSD interno no lugar do HD comum. Um SSD já muda a vida de um computador, imagine a velocidade disso em um vídeo game! A promessa é de que as telas de carregamento sejam as mais rápidas até hoje.

Vai valer a pena?

São boas novidades? São ótimas, mas na minha opinião, várias dessas inovações poderiam ser adicionadas a um modelo de atualização, assim como foi feito do Playstation 4 em sua versão clássica, para o PRO. Acho que todos esperamos que a indústria do vídeo game não caia na mesma armadilha que a indústria do celular armou para nós. A cada 1 ano, realmente precisamos de um celular novo? Não vejo uma defasagem gráfica que justifique esse lançamento, a atual geração ainda tem muita lenha para queimar. Bom, mas o lançamento está marcado para o final do ano que vem, até lá vamos aproveitar para juntar um dinheirinho, porque com certeza uma inovação que o PS5 vai ter também é o preço. 

Publicidade

VAMOS DOMINAR O MUNDO!

Compartilhe com seus amigos e ajude o Nerd Show a crescer e dominar o mundo!